google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Cantor revela ao vivo na televisão: minha noiva e eu optamos pela castidade | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Cantor revela ao vivo na televisão: minha noiva e eu optamos pela castidade

19/06/2016

 

RIO DE JANEIRO, 14 Jun. 16 / (ACI).- Felipe Alcântara é o jovem vocalista de uma banda de forró, Os Gonzagas, e ficou conhecido ao participar do programa musical ‘Superstar’. Mas, nesta semana o cantor conquistou as redes sociais ao testemunhar ao vivo na televisão: “Eu e minha noiva fizemos um voto de castidade”. Felipe afirmou que desde o namoro optaram por ter um relacionamento casto com o objetivo de chegar melhor preparados ao matrimônio.

 

Namorando há quatro anos, o artista está com a data do casamento marcada para o próximo mês de novembro. Ao participar no programa ‘Encontro’, da Rede Globo, no dia 13 de junho – dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro – Felipe contou sobre sua experiência com Deus e ressaltou a beleza da castidade.

 

“Fizemos um voto de castidade, mas não foi no início do namoro. Foi depois de um tempo. Após o meu pai morrer, tive uma experiência extraordinária com Deus. Logo após, começamos a frequentar a comunidade católica da qual fazemos parte, que é a Fraterno Amor”, conta o rapaz mostrando o tau que leva em seu peito.

 

O cantor acrescentou ainda: “Depois que a gente se aprofundou no conhecimento e tentar seguir o que realmente a Igreja Católica nos pede, sentimos a necessidade de viver cada fase do nosso relacionamento, no namoro, agora no noivado e futuramente no casamento”.

 

Felipe explicou que “a castidade faz parte do momento pré-casamento quanto pós”, porque “é o respeito pelo outro”, sabendo que “o casamento é unitivo e procriativo”.

 

Para o vocalista, é importante “saber o que é o sexo dentro da relação”. Ele ressaltou que atualmente as pessoas veem a relação sexual como uma simples forma de realizar um desejo.

 

Vindo de uma família católica, Felipe assumiu que sempre foi “muito cético, racional, não tinha muita abertura para as coisas de Deus”. “Com a morte do meu pai – recordou –, eu me vi sem chão e foi quando me abri um pouco mais às maravilhas e vivi várias experiências”.

 

Em sua banda, Os Gonzagas, o vocalista pontuou que todos sabem que ele e sua noiva vivem a fé católica, seguem os ensinamentos da Igreja e que seus companheiros o respeitam. “A gente vive muito bem, cada uma na sua individualidade. Tento contagiar e não convencer”, disse o jovem enfatizando a importância do testemunho.

 

Nesta vivência da fé, o músico revelou ainda que a participação no “programa ‘Superstar’ foi uma profecia”. Durante um período em que pretendia abandonar a música, decidiu colocar tudo nas mãos de Deus. Pouco tempo depois de um momento de Adoração Eucarística, Felipe sentiu que uma nova oportunidade na música apareceria. Foi então que recebeu o telefonema para que sua banda participasse do programa musical.

Please reload

Please reload

Arquivo
Please reload