google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 O Coração do Bom Pastor é a própria misericórdia - Manhã de Santificação do Clero | Diocese de Rubiataba

04/06/2016

No dia em que se celebra o Sagrado Coração de Jesus, realiza-se a Jornada Mundial de Oração pelos Sacerdotes, proposta por São João Paulo II, na Carta aos Sacerdotes por ocasião da Quinta-feira Santa de 1995.

Em Roma, o Santo Padre, o Papa, iniciou sua homilia convidando a uma reflexão sobre o coração da vida, centro da pessoa e mais precisamente, dois corações: o Coração do Bom Pastor e o coração de pastores:

“O Coração do Bom Pastor é a própria misericórdia, revela que o seu amor não tem limites, não se cansa nem se arrende jamais. É um Coração que está inclinado para nós, concentrado especialmente sobre quem está mais distante; aponta a agulha da sua bússola para essa pessoa, por quem revela um amor particular”.

Já o clero da Diocese de Rubiataba e Mozarlândia esteve reunido na Catedral de Nossa Senhora da Glória, em Rubiataba, para uma manhã de adoração, oração, reflexão e celebração pela santificação do Clero. O encontro teve início com a exposição do Santíssimo Sacramento e oração das Laudes presidida pelo Padre Jamel Carlos. Na reflexão Dom Adair José, Bispo Diocesano destacou o sentido espiritual do sacerdócio de modo especial no sacramento da misericórdia e reconciliação. A Santa Missa teve início quando os  fiéis foram convidados a adentrar a Porta Santa em sinal do reconhecimento de que o Coração de Jesus é misericordioso e compassivo.