google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Fiéis participam da Missa de Corpus Christi | Diocese de Rubiataba

Fiéis participam da Missa de Corpus Christi

27/05/2016

A solenidade de Corpus Christi mobilizou uma multidão de fiéis em Rubiataba nesta quinta-feira. Desde o início da noite de quarta-feira, crianças, jovens e adultos se reuniam para a confecção dos tapetes de serragem pelas ruas da cidade, uma tradição trazida pelos portugueses para o brasil. O trabalho varou a noite e foi concluído por volta das 5h da manhã.

As 7h, Dom Adair José Guimarães, Bispo Diocesano, deu início a Santa Missa, na Paróquia Jesus Bom Pastor. Na homilia, Dom Adair ressaltou a importância da Eucaristia como o alimento espiritual da vida dos fiéis. Lembrou ainda que os tapetes que foram preparados pelos fiéis são um reconhecimento da glória do Senhor. Ao termino da celebração a procissão com o Santíssimo Sacramento seguiu pelas ruas de Rubiataba em direção à Catedral onde aconteceu a Benção.

A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

Em 1264, o Papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo", estendeu a festa para toda a Igreja.

Novos Ministros

Durante a Celebração, Dom Adair acolheu os novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. Ao todo 28 novos servidores, das Paróquias Nossa Senhora da Glória e Jesus Bom Pastor foram investidos no ministério.

Destaque

Os tapetes confeccionados em Rubiataba foram destaque na página do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano.

Entre na página https://www.facebook.com/dioceserumo/ e confira as fotos.

March 18, 2020