Inscrições abertas para a Escola Regional de animadores vocacionais

Estão abertas até o próximo dia 15 de julho, as inscrições da Escola Regional para animadores vocacionais, que terá como tema “Teologia e Eclesiologia da Vocação” e acontecerá nos dias 21 a 24 de julho, no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, em Brasília. É a primeira vez que o Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) disponibiliza a escola para agentes vocacionais. E em julho próximo acontecerá o segundo de um total de quatro módulos, que serão concluídos em janeiro e julho de 2017.

Segundo o coordenador da Pastoral Vocacional no regional, padre Elias Aparecida da Silva, neste segundo módulo será aprofundado o tema teologia da vocação. “Iremos trabalhar este aspecto: o lugar da vocação dentro da Teologia, com destaque para a raiz mais profunda do chamado, que é o próprio Deus e o papel vocacional na comunidade, pois ela nasce na Igreja, se fortalece nela e tem como fim a própria comunidade”, disse.

Os interessados em participar devem reservar logo sua vaga. O evento é destinado a leigos, religiosas, consagrados e sacerdotes, que atuam ou não diretamente na Pastoral Vocacional. O módulo será assessorado pelo padre José Carlos da Silva, da Associação Sacerdotes Operários Diocesanos.

Inscrições e informações: vocacionalregionalcnbb@gmail.com.