PasCom realiza encontro paroquial

A PasCom (Pastoral de Comunicação) realizou no último dia 07 de maio o primeiro encontro de formação para agentes de comunicação paroquial. O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Faina e foi conduzido pelo Padre Renato Oliveira, assessor de Comunicação da Diocese.

Participaram do encontro membros da Comunidade Nova Aliança, responsáveis pela coordenação pastoral da Paróquia e alguns jovens que já colaboram nos trabalhos de comunicação. O objetivo do encontro foi apresentar a espiritualidade do comunicador, os desafios do trabalho de comunicação pastoral e o que é possível fazer para evangelizar nas mídias sociais.

O encontro marcou também o Dia Mundial de Oração pelas Comunicações Sociais, que é celebrado pela Igreja Católica desde 1967, e acontece sempre no domingo da Ascensão. Para essa ocasião, o Santo Padre, o Papa Francisco destinou a todos os comunicadores uma mensagem com o título ‘Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo’, destacando a necessidade de se comunicar a mensagem da misericórdia de Deus nas mídias sociais.