google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 “A Igreja como comunhão“ - Início do Simpósio de Teologia | Diocese de Rubiataba

"A Igreja como comunhão" - Início do Simpósio de Teologia

26/04/2016

Teve início na noite desta segunda-feira, 25 de abril, o Simpósio de Teologia em celebração ao cinquentenário da Prelazia/Diocese de Rubiataba Mozarlândia. O encontro é assessorado por Dom Henrique Soares, bispo de Palmares/PE e tem como tema “A Igreja como comunhão”.

Na introdução, Dom Henrique destacou o percurso histórico da reflexão eclesiológica a partir da Idade Média e a superação do pensamento exterior realizado pelo Vaticano II, que reflete a Igreja a partir da Trindade e não da sua relação com a sociedade. A Igreja é mistério, realidade cheia da presença divina porque é fruto das operações trinitárias: vem de Deus.

A Santa Missa de abertura do Simpósio foi presidida pelo Monsenhor Vanildo, Vigário Geral da Diocese e pároco da Igreja Catedral. Participam do encontro o clero, religiosas, membros de comunidades de vida consagrada e fiéis leigos.