google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 A Eclesiologia da Igreja diocesana será tema de Simpósio | Diocese de Rubiataba

A Eclesiologia da Igreja diocesana será tema de Simpósio

19/04/2016

A Diocese de Rubiataba e Mozarlândia realizará entre os dias 25 e 28 de abril o Simpósio Teológico com o tema “A Eclesiologia da Igreja Diocesana”. Igreja Diocesana é a forma de organização territorial e pastoral de uma diocese colocada aos cuidados de um pastor, o bispo diocesano, em comunhão com a Santa Sé (Vaticano).

O Simpósio é parte das comemorações do cinquentenário da Prelazia/Diocese de Rubiataba e Mozarlândia e acontece no Centro de Treinamento, em Rubiataba. Dom Henrique Soares da Costa será o assessor do encontro. Mestre em Teologia Dogmática com especialização em eclesiologia na Universidade Gregoriana de Roma, Dom Henrique Soares é Bispo de Palmares, no Pernambuco.

Participam do Simpósio todo o clero, religiosas, membros de comunidades de vida consagrada, os candidatos ao diaconato e leigos interessados em aprofundar o conhecimento teológico. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Catedral, ou pelo telefone (62) 3325-1370. A taxa no valor de R$ 100,00 pode ser paga no início do Simpósio.