google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Uma Igreja em unidade - Missa do Crisma | Diocese de Rubiataba

Uma Igreja em unidade - Missa do Crisma

29/03/2016

Na Quinta-Feira Santa, 24 de março, aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Mozarlândia, Co-Catedral da Diocese, a “Missa do Crisma”, também chamada de Missa dos Santos Óleos ou Missa da Unidade. Nesta celebração ocorre a benção dos Óleos para os enfermos e catecúmenos (batismo) e o óleo do Santo Crisma é consagrado pelo Bispo.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Adair José Guimarães com a participação de todo o clero, religiosas, consagrados e o povo de Deus representando as paróquias da Diocese. Durante a celebração, após a homilia, os padres são chamados a renovar as promessas sacerdotais, reafirmando, diante de Deus, do bispo e de todo o povo seu desejo de servir a Igreja.

Após a renovação das promessas, foram apresentados ao Bispo os óleos dos Catecúmenos, Enfermos e Crisma. Os dois primeiros são abençoados, o do Santo Crisma é consagrado e nele é misturado o perfume. Com esse óleo são consagrados os crismando, os sacerdotes e bispos, além de do altar e da Igreja no momento da dedicação.