google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Coordenadores da Pascom planejam eventos dos próximos meses | Diocese de Rubiataba

Coordenadores da Pascom planejam eventos dos próximos meses

21/03/2016

Os coordenadores da Pastoral da Comunicação (Pascom) regional e diocesanas se reuniram na manhã do dia 17, em Goiânia, para planejar e se organizar para os eventos que serão realizados nos próximos meses. O primeiro deles será o Encontro Nacional da Pascom, que acontecerá nos dias 14 a 17 de julho, em Aparecida (SP). O Regional Centro-Oeste da CNBB deve marcar presença com uma caravana.

Ainda durante a reunião, que teve a participação do bispo de Uruaçu, presidente do regional e referencial para a comunicação, Dom Messias dos Reis Silveira, foi comunicada a realização da 3ª edição da Escola Diocesana de Comunicação de Uruaçu, que acontecerá sempre nos fins de semana, começando nos dias 9 a 10 de abril até os dias 18 e 19 de junho. “É preciso levar a alegria do Evangelho a todas as pessoas e a nossa diocese oferece por meio dessa escola, comunicadores do evangelho, da graça e da alegria de Cristo para todas as pessoas”, convida o bispo.

Em nível regional, também já tem data marcada a Jornada da Comunicação, que terá lugar em Anápolis, nos dias 7 a 9 de outubro. O tema central do evento será liturgia e as linguagens da comunicação. Irá assessorar a jornada, o frei Alberto Beckhauser, OFM, doutor em Sagrada Liturgia, com formação em Roma. A jornada contará ainda com diversas oficinas de rádio e televisão, redes sociais, fotografia e impresso.

A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia foi representada pelo Padre Renato Oliveira, coordenador dioceseano da Pastoral de Comunicação.

Tags: