google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Nasce uma paróquia, um sonho se realiza. | Diocese de Rubiataba

Nasce uma paróquia, um sonho se realiza.

20/03/2016

Na manhã deste dia 19 de março, Solenidade de São José, Esposo da Virgem Maria, Dom Adair José Guimarães, Bispo Diocesano, instalou canonicamente a Paróquia de São José, no distrito de São José dos Bandeirantes, município de Nova Crixás. A nova Paróquia foi desmembrada do território da Paróquia de Santo Antônio, em Nova Crixás.

Sob sol forte, o Bispo Diocesano chegou ao distrito acompanhado do Padre Manoel, membro da Comunidade Católica Obra de Maria, primeiro pároco de São José dos Bandeirantes. Os fiéis aguardavam na entrada da cidade para a carreata com a imagem do padroeiro. A Santa Missa teve início logo após o cortejo percorrer as ruas da cidade.

Feita a acolhida, foi lido o histórico do povoado, resgatando a história do Frei Segismundo de Taggia, sacerdote que faleceu em 1879 e foi o responsável pela evangelização da redondeza. Com a leitura do decreto de ereção canônica foi instalada a nova paróquia e tomou posse seu primeiro pároco.

Durante a homilia, do céu veio a chuva intensa sobre o povoado, confirmando a intercessão de São José sobre todo povo de São José dos Bandeirantes, que concretizava o sonho de fazer da comunidade uma paróquia.