google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Coleta da CF 2016 será destinada a Comunidade Terapêutica | Diocese de Rubiataba

Coleta da CF 2016 será destinada a Comunidade Terapêutica

10/03/2016

Todos os anos, como fruto da Campanha da Fraternidade, acontece a “Coleta da Solidariedade” cujos recursos são empregados nos trabalhos sociais mantidos pela Igreja no Brasil inteiro e nas dioceses.

Este ano, parte dessa coleta será destinada para a conclusão de um consultório odontológico na Comunidade Terapêutica Vida Nova, em Rubiataba. A Comunidade Terapêutica é uma obra social sonhada por Dom José Carlos, Bispo emérito da Diocese de Rubiataba e Mozarlândia, que acolhe dependentes químicos.

Dona Maria Helena, responsável pela casa lembra que muitos dependentes, quando chegam à casa de recuperação, já passaram por diversos problemas na família, chegando, na maioria das vezes a gastar tudo que tem e, desse modo, acabando também com a saúde. A casa oferece o tratamento dentário, como forma de ajudar a resgatar a saúde, mas também a dignidade dos internos. No entanto, a distância dificulta o tratamento. Já há um grupo de médicos que se ofereceram para ajudar no tratamento, mas ainda falta concluir o consultório dentro da casa de recuperação.

A Comunidade Terapêutica tem capacidade para acolher até 20 internos. O trabalho é realizado também com as famílias, conscientizando dos males da dependência e preparando essas famílias para a reinserção dos que passam pela casa.

Ajudando na Coleta que acontece no Domingo de Ramos, dia 20 de março, você estará ajudando também a Comunidade Terapêutica a concluir o consultório odontológico e resgatar vidas. Lembremos que neste Ano Santo somos convidados a exercer obras de misericórdia ajudando os mais necessitados. Que seja este um gesto concreto de nossa fraternidade e conversão. Pegue o envelope da Campanha da Fraternidade na sua comunidade paroquial e faça sua doação.