google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Em breve santos: Madre Teresa, o padre Brochero e o adolescente cristero José Sanchez del Río | Diocese de Rubiataba

09/03/2016

Também uma religiosa sueca da Ordem do Santíssimo Salvador de Santa Brígida; e o sacerdote escolápio polonês, Estanislau Papczynski, fundador da Ordem dos Clérigos Marianos da Imaculada Virgem Maria

O Santo Padre Francisco presidirá na terça-feira, 15 de março na sala do consistório do Palácio Apostólico Vaticano, a celebração da Hora Terceira e do Consistório Público Ordinário para a canonização de cinco beatos.

Foi anunciado nesta segunda-feira, em um comunicado, pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Trata-se da religiosa albanesa Madre Teresa de Calcutá, fundadora das Missionárias da Caridade; do menino mexicano José Sanchez del Río, martirizado na Cristiada; do sacerdote argentino José Gabriel del Rosário Brochero, recentemente beatificado; da religiosa sueca María Isabel Hesselblad, que refundou a ordem do Santíssimo Salvador de Santa Brígida; e do sacerdote escolápio polonês Estanislau Papczynski, fundador da Ordem dos Padres Marianos da Imaculada Virgem Maria.