google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Formação dos Catequistas das foranias Rubiataba/Crixás | Diocese de Rubiataba

Formação dos Catequistas das foranias Rubiataba/Crixás

08/03/2016

Aconteceu neste final de semana, 5 e 6 de março a formação para os catequistas das foranias de Nossa Senhora da Glória (Rubiataba) e Nossa Senhora da Conceição (Crixás). Estiveram reunidos 83 catequistas, estudando os documentos da Igreja que falam da Catequese, a partir do Concílio Vaticano II. O encontro foi assessorado pelo casal catequista, Ademi e Ana Carrijo da Arquidiocese de Brasília. Ana Carrijo foi coordenadora da catequese do regional Centro-Oeste e coordenadora por 10 anos da catequese em Brasília.

Monsenhor Vanildo, Vigário geral da Diocese e responsável pela dimensão catequética, resalta que "foi muito importante ver a ideia central de cada documento e ver que, de fato, a catequese é Cristocêntrica e leva o catequizando a por-se, não em contato, mas em comunhão íntima com Jesus Cristo. Suas principais fontes são a  Sagrada Escritura os Santos  Padres da Igreja, a Liturgia, o Magistério da Igreja e a  tradição. Todos saímos do encontro mais conscientes de  nossa missão; é um ministério importantíssimo nas nossas comunidades".

A avaliação final foi muito positiva, todos os catequistas estavam interessados e  o mais belo de tudo é o testemunho de vida do casal: sua  coerência e comunhão com a  Igreja.

Monsenhor Vanildo e Ir. Railda Andrade, coordenadora diocesana da catequese, afirmam a importância de se investir na catequese como formação orgânica e sistemática da fé.

A próxima formação será para as foranias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Mozarlândia) e Nossa Senhora da Guia (Araguapaz), nos dias 4 e 5 de junho em Araguapaz. "Louvemos ao Senhor porque eterno é seu Amor".

Colaboração: Mons. Vanildo Fernandes da Mota - Assessor Diocesano.