Assembleia nas Foranias

Aconteceu no sábado, dia 27 de fevereiro, as Assembleias de Foranias da Diocese, um dia de estudo e planejamento dentro das urgências de evangelização apontadas na Assembleia Diocesana, no ano passado. O Encontro aconteceu simultaneamente na sede das quatros foranias que formam a Diocese: Rubiataba, Crixás, Mozarlândia e Araguapaz. Participaram os sacerdotes, religiosas e os membros do CPP (Conselho Pastoral Paroquial).

Durante a Assembleia foi feito o estudo das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do Estatuto que rege o CPP. Na oportunidade também, partindo das conclusões da Assembleia Diocesana, as paróquias procuraram meios concretos de implantação das urgências e dos caminhos propostos pela Diocese na “Carta ao Povo de Deus”, documento final da XIV Assembleia do Povo de Deus realizada entre os dias 26 e 28 de novembro de 2015.