google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Santuário Nacional se prepara acolher Romaria da Juventude 2016 | Diocese de Rubiataba

Santuário Nacional se prepara acolher Romaria da Juventude 2016

Romaria da Juventude 2016 vai reunir jovens de todo o país em Aparecida (SP), no próximo mês de abril

Organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio do setor juventude, e pelo Santuário Nacional, a Romaria da Juventude vai reunir jovens de todo o Brasil em Aparecida (SP), entre os dias 9 e 10 de abril.

O evento faz parte do ROTA 300, cuja programação é uma preparação para o Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, e também foi incorporado no projeto JUMI – Juventude em Missão, do Santuário Nacional.

Na programação da Romaria, estão previstos dois dias de formação, espiritualidade, shows, atrações culturais, vigília e Missa, com a presença dos 400 bispos de todo o Brasil que estarão participando da Assembleia Nacional dos Bispos.

A Romaria contará com uma estrutura de 5 tendas, pelas quais os jovens poderão passar para participar das atividades propostas. Cada uma das tendas tem um foco de acordo com a atuação dos jovens na Igreja: Rota 300, Movimentos, Pjs (Pastorais da Juventude), Congregações e Novas Comunidades.

Para participar da Romaria da Juventude, é necessária inscrição prévia, já que muitos jovens devem permanecer acampados no Santuário Nacional ou hospedados em pousadas e hotéis da cidade. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 30 de março. É possível participar em grupo ou individualmente. As inscrições podem ser feitas através do site jovensconectados.org.br

Camping

O jovem que optar ficar na área da camping do Santuário Nacional deverá observar as orientações do setor Juventude da CNBB. A opção de alojamento custará R$ 20, e as vagas são restritas para os 300 primeiros que fizerem a reserva dessa modalidade.

Nesse espaço há uma estrutura que envolve segurança 24 horas no local, sanitários equipados com chuveiros de água quente. O pagamento deverá ser feito no local.

Para a inscrição de menores de 18 anos desacompanhados de parentes de primeiro grau (pai, mãe ou irmão), por questões jurídicas, é necessário que os pais ou responsáveis assinem um termo de autorização para hospedagem, com firma reconhecida do responsável.

Sobre o JUMI

JUMI – Juventude e Missão, é o projeto de evangelização do Santuário Nacional para a Juventude. Com uma programação de fevereiro de 2016 a julho de 2017, o JUMI vem unir todas as expressões juvenis da Igreja e resgatar outros jovens. Trata-se de um projeto pautado na pluralidade, nos vários rostos, no valor da vida e no engajamento da juventude para o bem.