google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Diocese realiza retiro do Clero | Diocese de Rubiataba

Diocese realiza retiro do Clero

20/02/2016

Aconteceu entre os dias 15 e 19 de fevereiro, no Mosteiro dos Santos Anjos, em Anápolis, o Retiro Anual do Clero da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia. As meditações foram conduzidas por Dom Levi Bonatto, Bispo auxiliar de Goiânia e tiveram como tema “os encontros de Jesus no Evangelho”.

Dom Levi convidou os sacerdotes, neste início do tempo quaresmal, a refletir os homens e mulheres que se encontraram com Jesus e, a partir de então, tiveram uma vida nova, já que “o encontro com Cristo gera sempre um caminho de conversão”.

Além das meditações, o retiro foi marcado também por fortes momentos de espiritualidade como a devoção a Nossa Senhora pelo Ofício da Imaculada Conceição, a celebração da Via-Sacra, Adoração ao Santíssimo Sacramento pelo clero e vocações, celebração penitencial e confissões e a Santa Missa, ápice do encontro, celebrada todos os dias.

O sacerdote é homem de Deus, “escolhido entre os homens e constituído a favor dos homens como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus” (Hb 5,1). É, como dizia São João Maria Vianney, “o amor do Coração de Jesus”. Cada sacerdote tem uma história, tem suas virtudes e debilidades, mas em todos repousa a santa unção de Deus, pois são, no mundo sinal do eterno.

Rezemos pelo aumento e santificação do clero e amemos os padres de nossa diocese que dão a vida nesta porção escolhida do povo de Deus.