google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Paróquias realizam Acampamentos de Carnaval | Diocese de Rubiataba

Paróquias realizam Acampamentos de Carnaval

11/02/2016

Carnaval é tempo de festa e de alegria! Isso todo mundo sabe. Mas o que muita gente ainda não descobriu é que há dois tipos de alegrias no carnaval: aquela que acaba na manhã de quarta-feira de cinzas com o fim da folia, e aquela que não se acaba jamais.

Muitos jovens optaram por esse segundo caminho e nesses dias de folia fizeram uma experiência aprofundada de Deus nos acampamentos de carnaval espalhados pela Diocese. Foram momentos de muita alegria, música, festa, mas também de oração adoração e louvor.

Em Crixás os jovens se reuniram para o I CarnaCristo. O encontro foi fechado e participaram apenas os que fazem parte dos grupos da paróquia. Em sintonia com o Ano da Misericórdia e com o tema da Jornada Mundial da Juventude, os jovens refletiram sobre como ser “Misericordiosos como o Pai”. Wilson Leandro, um dos jovens participantes fala um pouco da importância do encontro na sua vida: “nós tivemos a oportunidade de estar mais perto de Deus, que uma coisa muito importante. As vezes a gente só pensa em nós mesmo e isso é uma coisa que não funciona na vida”. Para Roberto Cambuí, um dos palestrantes do Acampamento, mas que já fez parte do grupo Oráculos do Senhor “foi uma oportunidade de rever os amigos” e ressalta a importância do vínculo de amizade: “na Igreja acho importante isso, essa união e mesmo distante estamos ligados de coração”

Já em Rubiataba um verdadeiro “Batalhão de Fogo” de fogo se reuniu para combater o inimigo e encontrar a “Força para Viver”. A marca principal do Acampamento dos Jovens foi a confissão, momento forte de encontro com Deus e restauração do coração. Durante todo dia os padres se revessaram nos confessionários, sempre lotados. Padre Renato, que atendeu os jovens durante o acampamento, lembra a importância desse ato de abrir o coração: “como é maravilhoso ver o processo de conversão dos nossos jovens. Muitos chegam aqui com o coração fechado, mas aos poucos vão permitindo que Deus possa agir”. O Acampamento de Jovens foi organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Glória e pelo Grupo Força para Viver.

Mas como não há idade certa para se começar a louvar o Senhor, outra galerinha que deu um show de alegria foram os adolescentes que participaram do AdoleSanto, o Acampamento de Adolescentes organizado pela Paróquia Jesus Bom Pastor. O tema escolhido foi “A Jesus através do Sim de Maria”. A energia dos adolescentes foi contagiante!

Essa é uma alegria que nunca tem fim, pois vem de Deus e não acaba jamais! Quem não aproveitou este ano já pode ir se programando que ano que vem tem mais!