google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Encerramento do Ano da Vida Consagrada | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Encerramento do Ano da Vida Consagrada

03/02/2016

O Bispo diocesano Dom Adair José Guimarães presidiu o encerramento do Ano da Vida Consagrada, na noite dessa terça-feira (02), às 19h, na Catedral Nossa Senhora da Glória, em Rubiataba-Go. A celebração reuniu as religiosas, comunidades de vida e consagradas que atuam na Diocese, além de fiéis e sacerdotes. O Ano da Vida Consagrada, que teve como tema “Vida Consagrada na Igreja hoje: Evangelho, Profecia e Esperança”, foi instituído pelo Santo Padre, o Papa Francisco e teve início em novembro de 2014.


Tradicionalmente a Festa da Apresentação do Senhor, no dia 02 de fevereiro, é marcada pela celebração da vida religiosa consagrada, data em que, no passado os consagrados faziam os votos ou compromissos de castidade, pobreza e obediência, chamados de conselhos evangélicos. Segundo o Santo Padre, o Papa Francisco, os consagrados “são homens e mulheres que podem acordar o mundo. A vida consagrada é uma profecia”.


A Santa Missa foi precedida pela adoração ao Santíssimo e oração de Vésperas presidida pelo Padre Renato. Durante o momento de oração se rendeu ação de graças pelo dom da vida dos homens e mulheres que consagraram a Deus suas vidas por amor ao Evangelho. A celebração Eucarística começou do lado de fora da Catedral, com a benção das velas. Em seguida, os fiéis foram convidados a adentrar pela “Porta Santa” para o início da Missa. Durante a celebração, Dom Adair recordou que “a vida consagrada é um sopro especial do Espírito Santo e o consagrado se configura mais especialmente a Cristo Senhor”. Lembrou ainda que “em meio ao mundo que prega o consumismo, o sexo desregrado e a liberdade, a vida consagrada é sinal de outro caminho: o do Cristo pobre, casto e humilde”.

 
Muitas comunidades religiosas e consagradas fizeram parte dos cinquenta anos de história da Diocese de Rubiataba e Mozarlândia, incluindo a presença dos dois bispos pertencentes à Congregação Redentorista, Dom Juvenal Roriz e Dom José Carlos. Atualmente atuam na Diocese a Fraternidade Diocesana Mãe de Deus, a Comunidade Católica Obra de Maria, Comunidade Católica Nova Aliança, Irmãs Franciscanas da Divina Misericórdia, além dos leigos de especial consagração.

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags