Logomarca da Pascom

O Documento 75 da CNBB afirma que “A PASCOM perpassa, pela própria razão de ser, as ações das demais pastorais, animando-as e colocando-se a serviço, tendo como referencial programático a Pastoral de Conjunto”. A necessidade de uma Pastoral de Comunicação surge a partir do rápido desenvolvimento dos meios de comunição social nas últimas décadas. Esse espaço virtual torna-se também um campo de evangelização e missão, já que por detrás de cada clique está um ser humano, filho de Deus e que precisa encontrar também nas mídias a presença da Igreja.

Na Diocese de Rubiataba e Mozarlândia o trabalho da Pastoral está apenas começando, é recente, mas já está trabalhando a todo vapor para evangelizar por meio das mídias sociais. O trabalho começou com o lançamento da Fan Page no Facebook no dia de Santa Terezinha. Durante a Assembleia Diocesana, Dom Adair lançou o Portal Diocesano. Agora, aos poucos, o objetivo é criar as equipes paroquiais e uma diocesana. A Coordenação diocesana da PasCom está a cargo do Pe. Renato Oliveira.

Agora, com alegria, apresentamos a logomarca oficial da PasCom da Diocese de Rubiataba e Mozarlândia que foi elaborada pelo Seminarista Roger Melo, que também é membro da PasCom.

Partilhe conosco essa missão de Evangelizar: curta, compartilhe, divulgue nossa Diocese.

Logomarca da Pascom Diocesana elaborada pelo Seminarista Roger Melo