Ordenação Sacerdotal Padre Renato

Os Sacerdotes, “pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo Cabeça”. Segundo a Carta aos Hebreus, “sua função é oferecer dons e sacrifícios pelos pecados” (Hb 5,1-4). São João Maria Vianney lembra que “o sacerdote é o amor do Coração de Jesus”. Por isso, toda ordenação sacerdotal é uma grande festa para toda diocese.
Neste sábado, 19 de dezembro, Dom Adair José Guimarães, Bispo de Rubiataba e Mozarlândia conferiu o segundo grau da ordem ao Diácono Renato Oliveira, agora Sacerdote. A celebração aconteceu na cidade de Goianésia/Go, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Tríduo de ordenação
A celebração da ordenação foi antecedida por um tríduo vocacional celebrado nas três paroquias da cidade. Na quarta-feira Dom Adair celebrou na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e lembrou que o sacerdote precisa ser o homem da misericórdia, firme nos ensinamentos doutrinais, mas manso como cordeiro no confessionário. Na quinta-feira, o padre eleito presidiu a oração de Vésperas com adoração na Paróquia Nossa Senhora da Abadia e logo após, deu-se início a Santa Missa. O último dia foi celebrado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde o candidato a ordenação realizou a profissão de fé e juramento de fidelidade. Na ocasião as vestes sacerdotais foram abençoadas.
Apascenta as minhas ovelhas

Ao som da Marcha da Igreja teve início a Solene Liturgia de ordenação na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Dom Adair lembrou ao ordenando que o sacerdote deve sempre ter presente três coisas: o sacrário, o Rosário e o confessionário e desse modo se configurar a Cristo Jesus.
Ao canto da Ladainha o eleito prostrou-se ao chão enquanto a Igreja suplicava a intercessão dos santos. Em seguida, pela imposição das mãos e oração consecratória nascia para a eternidade mais um sacerdote. Padre Renato escolheu como lema de ordenação “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17).
Estiveram presente os seminaristas, padres, religiosas da Diocese e uma caravana de Araguapaz e Rubiataba, onde o novo sacerdote exercerá seu ministério.
Presença da Arquidiocese do Rio de Janeiro

A Paróquia Maria Mãe da Igreja e São Judas Tadeu, do Rio de Janeiro, onde Padre Renato exerceu o ministério diaconal esteve presente por meio seu pároco Padre Cláudio Santana e alguns leigos que vieram partilhar esse momento representando toda paróquia.
A Arquidiocese do Rio estava representada ainda pelos diáconos Bruno, Felipe, Eraldo e Tiago, companheiros de seminário do novo sacerdote, pelos padres Tiago Luciano e Márcio Luiz e pelo seminarista Washington.
A comunidade Claretina foi representada pelos Padres José Maria, Alcimar e diácono Luiz Francisco.
A Diocese de Rubiataba e Mozarlândia agradece a Dom Messias dos Reis, Bispo da Diocese de Uruaçu que abriu as portas da diocese para acolher a ordenação e as Paróquias da cidade que, com carinho, receberam o tríduo vocacional.