google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Ordenação Sacerdotal Padre Renato | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Ordenação Sacerdotal Padre Renato

22/12/2015

Os Sacerdotes, “pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo Cabeça”. Segundo a Carta aos Hebreus, “sua função é oferecer dons e sacrifícios pelos pecados” (Hb 5,1-4). São João Maria Vianney lembra que “o sacerdote é o amor do Coração de Jesus”. Por isso, toda ordenação sacerdotal é uma grande festa para toda diocese.

 

Neste sábado, 19 de dezembro, Dom Adair José Guimarães, Bispo de Rubiataba e Mozarlândia conferiu o segundo grau da ordem ao Diácono Renato Oliveira, agora Sacerdote. A celebração aconteceu na cidade de Goianésia/Go, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

 

Tríduo de ordenação

A celebração da ordenação foi antecedida por um tríduo vocacional celebrado nas três paroquias da cidade. Na quarta-feira Dom Adair celebrou na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e lembrou que o sacerdote precisa ser o homem da misericórdia, firme nos ensinamentos doutrinais, mas manso como cordeiro no confessionário. Na quinta-feira, o padre eleito presidiu a oração de Vésperas com adoração na Paróquia Nossa Senhora da Abadia e logo após, deu-se início a Santa Missa. O último dia foi celebrado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde o candidato a ordenação realizou a profissão de fé e juramento de fidelidade. Na ocasião as vestes sacerdotais foram abençoadas.

 

Apascenta as minhas ovelhas

 

Ao som da Marcha da Igreja teve início a Solene Liturgia de ordenação na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Dom Adair lembrou ao ordenando que o sacerdote deve sempre ter presente três coisas: o sacrário, o Rosário e o confessionário e desse modo se configurar a Cristo Jesus.

 

Ao canto da Ladainha o eleito prostrou-se ao chão enquanto a Igreja suplicava a intercessão dos santos. Em seguida, pela imposição das mãos e oração consecratória nascia para a eternidade mais um sacerdote. Padre Renato escolheu como lema de ordenação “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17).

 

Estiveram presente os seminaristas, padres, religiosas da Diocese e uma caravana de Araguapaz e Rubiataba, onde o novo sacerdote exercerá seu ministério.

 

Presença da Arquidiocese do Rio de Janeiro

  

A Paróquia Maria Mãe da Igreja e São Judas Tadeu, do Rio de Janeiro, onde Padre Renato exerceu o ministério diaconal esteve presente por meio seu pároco Padre Cláudio Santana e alguns leigos que vieram partilhar esse momento representando toda paróquia.

 

A Arquidiocese do Rio estava representada ainda pelos diáconos Bruno, Felipe, Eraldo e Tiago, companheiros de seminário do novo sacerdote, pelos padres Tiago Luciano e Márcio Luiz e pelo seminarista Washington.

 

A comunidade Claretina foi representada pelos Padres José Maria, Alcimar e diácono Luiz Francisco.

 

A Diocese de Rubiataba e Mozarlândia agradece a Dom Messias dos Reis, Bispo da Diocese de Uruaçu que abriu as portas da diocese para acolher a ordenação e as Paróquias da cidade que, com carinho, receberam o tríduo vocacional.

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags