google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Convivência dos seminaristas com o Bispo | Diocese de Rubiataba

Convivência dos seminaristas com o Bispo

22/12/2015

​Aconteceu entre os dias 12 e 19 de dezembro o tradicional convívio vocacional dos seminaristas da Diocese com o Bispo. O Convívio é um tempo de confraternização, oração, partilha e vivência do amor fraterno entre os candidatos ao sacerdócio. Este ano o encontro começou na cidade de Rubiataba e terminou em Goianésia.

Novos seminaristas

Um dos momentos emocionantes da Convivência foi a Oração solene de Vésperas, presidida por Dom Adair, na Igreja de Jesus Bom Pastor, em que se deu a acolhida dos novos seminaristas que começam os estudos no próximo anos: Thassyo (Araguapaz); Rubens Filho e Eduardo Borges (Matrichã); João e Lucas Camelo (Rubiataba), que ingressarão no Seminário Propedêutico, além daqueles que iniciarão o Seminário menor: Matheus (Rubiataba) e Maryo (Nova América).

Encontro com os padres

Na segunda-feira, 14 de dezembro, Dom Adair José presidiu a Santa Missa na Chácara Bethânia com a participação de alguns padres da Diocese. Na oportunidade Monsenhor Vanildo e Padre Marcos partilharam as alegrias e desafios da caminhada formativa ao longo da história da Diocese.

Ordenações

Além da acolhida dos novos Seminaristas, a convivência foi marcada por outros momentos vocacionais. No domingo, 13 de dezembro, Dom Adair José Guimarães ordenou o Diácono Bruno Miguel e no sábado, 19 de dezembro, a Diocese acolheu mais um sacerdote: Padre Renato Oliveira.

A Diocese de Rubiataba e Mozarlândia agradece de modo especial a comunidade de Goianésia na pessoa da senhora Sirlene e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus na pessoa dos Padres Cleber e Gilson que preparam com muito carinho a acolhida dos nossos seminaristas.