google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Acolhida dos novos seminaristas e ordenação diaconal | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Acolhida dos novos seminaristas e ordenação diaconal

15/12/2015

 

 

A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia viveu um domingo especial com a acolhida dos novos seminaristas e ordenação diaconal do seminarista Bruno Miguel.

 

Neste domingo, 13 de dezembro, Dom Adair José Guimarães, Bispo Diocesano, acolheu os novos seminaristas da Diocese que serão enviados ao Seminário Menos e Propedêutico. A celebração aconteceu na Paróquia Jesus Bom Pastor, na Oração das Vésperas. Na ocasião os novos seminaristas foram investidos com a batina e sobrepeliz, vestes próprias do seminarista para auxiliar na celebração litúrgica. Dom Adair lembrou que “o seminarista é seminarista para viver pobre, casto e obediente” e destacou ainda que a batina lembra a morte para o mundo e a sobrepeliz branca os anciãos do Apocalipse que estão em volta do Cordeiro.

 

Logo após a celebração de Vésperas teve início a solene liturgia onde foi ordenado Diácono o seminarista Bruno Miguel. Os diáconos “fortalecidos com a graça do sacramento da Ordem, servem ao povo de Deus na diaconia da Liturgia, da Palavra e da caridade, em comunhão com o Bispo e seu presbitério” (Rito de Ordenação). Diácono Bruno exercerá o ministério na Paróquia Jesus Bom Pastor, em Rubiataba.

 

A Pastoral de Comunicação Diocesana parabeniza os novos seminaristas e o novo Diácono, e implora ao Bom Deus que os fortaleça na caminhada vocacional.

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags