I ENCONTRO DIOCESANO DE CANDIDATOS AO DIACONATO PERMANENTE.

Neste dia 13, após a abertura solene do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia na Catedral de Rubiataba, Dom Adair José Guimarães, Bispo Diocesano, reuniu-se com 12 candidatos ao Diaconato Permanente de diversas paróquias da Diocese no Centro Vocacional de Treinamento em Rubiataba.

Na parte da manhã e da tarde o Bispo Diocesano refletiu com os candidatos e suas esposas algumas partes das Diretrizes para o Diaconato Permanente da Igreja no Brasil. Após estudar com os vocacionados e suas esposas o perfil e as exigências para o ministério do diaconato permanentes, houve momentos de perguntas, esclarecimentos e trocas de experiências pastorais e familiares.

A próxima reunião será no dia 13 de março, domingo, ocasião que a Comissão Regional Centro Oeste de Diáconos se fará presente para ajudar no amadurecimento e discernimentos dos candidatos que participaram deste primeiro momento e de outros que ainda não se inscreveram.