google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Abertura da Porta Santa na Catedral

Entrai por suas portas dando graças e nos seus átrios, com hinos de louvor!

Salmo 100,4


Neste dia 13 de dezembro o Santo Padre, Papa Francisco, abriu a Porta Santa na Basílica de São João do Latrão, em Roma. Esta basílica é a catedral do Bispo de Roma, ou seja, o Papa, e por isso é considerada a mãe de todas as Igrejas.


Em sintonia com a Igreja do mundo todo que celebra o Ano Santo da Misericórdia, Dom Adair José abriu a Porta Santa na Catedral de Rubiataba. A celebração que começou no salão paroquial foi seguida por uma solene procissão até o átrio da Igreja. Em seguida, Dom Adair abriu solenemente a Porta Santa da Catedral, inaugurando assim as atividades do Jubileu da Misericórdia na Diocese. Na ocasião o Seminarista Bruno Miguel fez sua profissão de fé solene e juramento de fidelidade em preparação para a ordenação diaconal.


No próximo dia 01 de janeiro será aberta a Porta Santa no Santuário Mãe de Deus, na pedrona. Estes dois lugares – Catedral e Santuário Mãe de Deus – passam a ser locais de peregrinação para alcançar indulgência do Ano Santo, conforme decreto publicado pelo Bispo Diocesano.

Arquivo
Tags

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO