google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Abertura da Porta Santa na Catedral | Diocese de Rubiataba

Abertura da Porta Santa na Catedral

13/12/2015

Entrai por suas portas dando graças e nos seus átrios, com hinos de louvor!

Salmo 100,4

Neste dia 13 de dezembro o Santo Padre, Papa Francisco, abriu a Porta Santa na Basílica de São João do Latrão, em Roma. Esta basílica é a catedral do Bispo de Roma, ou seja, o Papa, e por isso é considerada a mãe de todas as Igrejas.

Em sintonia com a Igreja do mundo todo que celebra o Ano Santo da Misericórdia, Dom Adair José abriu a Porta Santa na Catedral de Rubiataba. A celebração que começou no salão paroquial foi seguida por uma solene procissão até o átrio da Igreja. Em seguida, Dom Adair abriu solenemente a Porta Santa da Catedral, inaugurando assim as atividades do Jubileu da Misericórdia na Diocese. Na ocasião o Seminarista Bruno Miguel fez sua profissão de fé solene e juramento de fidelidade em preparação para a ordenação diaconal.

No próximo dia 01 de janeiro será aberta a Porta Santa no Santuário Mãe de Deus, na pedrona. Estes dois lugares – Catedral e Santuário Mãe de Deus – passam a ser locais de peregrinação para alcançar indulgência do Ano Santo, conforme decreto publicado pelo Bispo Diocesano.