google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Papa abre Porta Santa na África | Diocese de Rubiataba

Papa abre Porta Santa na África

30/11/2015

No início da Missa do I Domingo do Advento, na Catedral da Imaculada Conceição, em Bangui (República Centro-Africana), o Papa Francisco privilegiou o querido continente da África e, antes mesmo de inaugurar no próximo no dia 08 de dezembro o Jubileu da Misericórdia, abriu a primeira Porta Santa, pela qual os fiéis poderão alcançar benefícios espirituais. Francisco deu, assim, início ao Jubileu da Misericórdia em Bangui. Seguiu-se a Missa na Catedral com bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas da República Centro Africana.

O rito foi mais simples do que o propriamente papal e também do que aquele aprovado para as dioceses em todo o mundo: uma oração diante da Porta e, em seguida, a sua abertura, ao que muitas pessoas aplaudiram e exaltaram, de acordo com os costumes locais.