google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Assembleia Diocesana | Diocese de Rubiataba

Assembleia Diocesana

29/11/2015

“Uma Igreja Diocesana enviada a testemunhar a Caridade no serviço amoroso a exemplo de Nossa Senhora”. Com esse espírito, a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia realizou entre os dias 26 e 28 de novembro, em Rubiataba, a XIV Assembleia Diocesana com a participação de todo clero, religiosos e religiosas e delegados de todas as paróquias.

Dom Adair José Guimarães, Bispo Diocesano lembrou que “as atuais Diretrizes Pastorais da Igreja no Brasil nos impulsionam e convidam a percorremos os imensos vales do São Patrício, do Araguaia e do Crixás, com Jesus no coração, levando-o aos pobres e pequenos, aos doentes e idosos, às crianças, aos adolescentes e jovens, aos casais, aos aflitos e desanimados”. A Assembleia assumiu as diretrizes propostas pela CNBB e elaborou caminhos para colocar cada uma das urgências em prática e após votação do Plano de Pastoral, foi elaborada a “Carta ao Povo de Deus”, destinada a todo os fiéis onde constam os compromissos assumidos para toda Diocese. O bispo diocesano convidou ainda a que toda diocese se empenhe “diuturnamente na implementação pastoral dos caminhos que a XIV Assembleia levantou”.

Durante a Assembleia foi inaugurado o “Portal Diocesano” (www.diocesederubiataba.com), dando início oficial aos trabalhos da Pastoral de Comunicação na Diocese.