
A mulher tem um papel fundamental na família. A Bíblia diz que se ela for sábia, edificará a sua casa, mas a tola destruirá com suas próprias mãos. (Pr 14,1).
Uma mulher que se levanta como intercessora é capaz de manter tudo de pé ao redor dela. Acredite! É como uma casa projetada no meio daquelas colunas: existem estruturas que a mantém de pé, ninguém está vendo, mas elas estão ali. Assim funcionam com as nossas orações.
Muitas famílias estão se acabando, não buscam a oração, a intimidade com Deus. É preciso começar a partir de nós mulheres: devemos aprender a resgatar nossas famílias pela intercessão. Que as pessoas olhem para nossa vida e vejam Cristo.
Em meio a tantas correrias, tantos afazeres... O tempo passou, a sociedade mudou, hoje a mulher teve seu papel redefinido. Por quem? Por uma sociedade de consumo que dita regras de beleza, padrões de comportamentos que vão de mal a pior cada dia que passa. A mulher corre de lá para cá, trabalhando fora, em casa, cuidando dos filhos do esposo... algumas mulheres, em meio a tanta cobrança e situações adversas simplesmente se perderam... choram agora porque não tem certeza se estão cumprindo bem todas as suas atribuições.
Muitas mulheres sofrem a tristeza de saber que seus esposos não estão servindo ao Senhor, talvez você já experimentou a graça da conversão, mas seu esposo ainda não, não gosta de ir à Igreja, resiste ao Evangelho.
Evite censurar e criticar, pois isto só fará com que ele desgoste de você e rejeite o Deus a quem você serve. A verdadeira cristã será uma esposa melhor do que antes, seja uma boa dona de casa, seja diligente com o seu trabalho doméstico, cuide de sua família e continue a ler a Bíblia e rezar, é difícil, mas não é impossível conciliar estes vários deveres.... Amar não é querer alguém construído, mas construir alguém querido.
Há um bombardeio na mídia para desmerecer a Bíblia, como se ela fosse um livro de mentiras, há uma pressão nas escolas para ensinar que o universo é obra do acaso, uma questão de evolução. É tempo de conhecer o Deus que você serve. Vivemos num mundo cada vez mais materialista e não pensamos em nossa alma e de nossa família. Nosso corpo pode não ter sede, mas nossa alma tem. Nós mulheres não podemos brincar de ser Eva, não fomos criadas para ser sedutoras... “Deus nos ama”, estamos caminhando para o céu, não para o inferno.
Vamos pensar em Maria como mãe e esposa fiel: significa pedir que nos ajude a buscar no dia a dia o equilíbrio que não é fácil, para conseguir aquela harmonia entre físico e espírito que é o mais belo de nossa relação com Deus.
Maria como mulher, mãe e esposa nos ensina muito começando pela fidelidade. Ela foi fiel e toda mulher precisa ser fiel àquilo que Deus tem dado pra ela... Maria foi aquela que cuidou de Jesus na sua totalidade de mãe, que doou-se que amou e zelou pelo filho. Isso ensina muito às mães no tempo de hoje pois, a mulher precisa aprender a se colocar no Tempo de Deus. É preciso olhar para as virtudes de Maria, para que possamos ser humildes, ter confiança, pureza, simplicidade e humildade. Maria sempre soube seu papel, e quem era: uma mulher totalmente de Deus, fiel a sua vontade, pois tinha consciência que era humana e fraca.
Nunca pare de orar: ore quando tem vontade e quando não tem. Tudo pode ser mudado pela força da oração.
Crê e será salvo tu e tua família (At 16,31).
Levanta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará (Ef 5,14).
Texto: Maria Aparecida, Rubiataba