google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

QUE TAL DECIDIR-SE POR CRISTO?

1

O QUE É VOCAÇÃO?

Vocação é chamado de Deus. Ele chama a cada um de nós pelo nome e nos confia uma missão para ser realizada nessa vida. Na Igreja, alguns são chamados para seguirem mais de perto Jesus Cristo.

 

SER PADRE: POR ONDE COMEÇAR?

Em primeiro lugar, é bom lembrar que a vocação é chamado de Deus e resposta pessoal de cada um. É preciso aprender a ouvir Deus: “fala, que o teu servo escuta” (1Sm 3,10). Para ser padre, é necessário ser escolhido pelo Senhor, ser um bom católico, amar a Igreja e ter um coração disponível!

2

ACOMPANHAMENTO VOCACIONAL

A Pastoral Vocacional é o grupo de pessoas que tem por objetivo ajudar e orientar os vocacionados a esclarecer a vocação. São feitos encontros e acompanhamento pessoal no caminho de discernimento e amadurecimento vocacional.

E DEPOIS?

Se forem percebidos sinais de vocação é preciso seguir adiante: dar o “Sim” e ingressar no Seminário Propedêutico Santa Cruz, em Goiânia, que é a fase introdutória. O tempo nessa casa é de um ano. Para ingressar é preciso ter terminado o Ensino Médio. É um tempo de estudo, convivência comunitária, oração, espiritualidade e acompanhamento pessoal.

3

E OS PRÓXIMOS PASSOS?

Depois é preciso avançar mais: é a fase de estudos. São duas faculdades: Filosofia e Teologia, que são feitas no Seminário São João Maria Vianney, em Goiânia. Nesse período, além da vida de estudos e oração, são realizados trabalhos pastorais e missões.

O momento mais bonito é a preparação para a Ordenação. Primeiro, depois de aprovado, o seminarista é ordenado Diácono, isto é, servidor da Igreja. Em seguida se torna “sacerdote segundo o Coração de Jesus”. É um caminho longo, mas marcado pela presença de Deus.

E você, nasceu para ser Padre?

Por que não?

Jesus disse: avança, e lançai as vossas redes para pescar. Simão respondeu-lhe: “Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede”. Feito isto, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia.Então Jesus disse a Simão: “Não temas; doravante serás pescador de homens”. 
E atracando as barcas à terra, deixaram tudo e o seguiram.

Lc 5,4-6.10-11

ENTRE EM CONTATO

Tire suas dúvidas,

retornaremos o mais rápido possível!

“Empresto ao Senhor meu corpo e minha alma: todo meu ser”
São JoseMaría Escrivá