
DIOCESE DE
RUBIATABA - MOZARLÂNDIA
"Evangelizando o Coração do Brasil"

#RezemosPelasVocações

PÁROCO
Pe. Angelino

MISSAS
Matriz SÃO JOSÉ
DOMINGO
19;30
TERÇA FEIRA
20HS
QUINTA FEIRA
20HS
SÁBADO
19;30
N.S.DO PERPETUO SOCORRO
POVOADO LANDY
1 DOMINGO
14HS
N.S. APARECIDA
FAZENDAS PATEIRO
2 SÁBADO
19:30
SANTA LUZIA
POVOADO ARUERINHA
2 DOMINGO
10:00 HS
SÃO JUDAS TADEU
COOPERATIVA
2 DOMINGO
14:00HS
SÃO FRANCISCO
PIEDADE
3 DOMINGO
16:00HS

SECRETARIA
TER - SEX
08h - 12h
No passado São José dos Bandeirantes foi um aldeamento indígena. Dom Eduardo Duarte e Silva, 11º. Bispo de Goiás (1891-1907), nas suas memórias, fala de sua visita a Bandeirantes, onde celebrou missa e realizou procissão, tendo atrás de si os nativos em estado de nudez.
Com a chegada de Dom Roriz, em 1966, primeiro Bispo da Prelazia de Rubiataba, Bandeirantes recebeu uma especial atenção do próprio bispo e também dos padres redentoristas que moravam em Mundo Novo ou em Nova Crixás e também das Irmãs de São José de Chamberry que residiram por vários anos, nesta comunidade. A partir de 1998 os padres diocesanos, párocos de Nova Crixás, assumiram o pastoreio desta comunidade pastoral sempre na expectativa de que houvesse uma equipe liberada para Bandeirantes e região, devido a distância geográfica e a dificuldade de acesso às fazendas e assentamentos que foram surgindo neste distrito.
No ano de 2010, a Comunidade Obra de Maria veio para somar forças no trabalho de evangelização da Diocese assumindo a pároquia de Nova Crixás e a comunidade pastoral de São José dos Bandeirantes.
Foi elevada a condição de Paróquia no dia 19 de março de 2016, tendo como primeiro pároco o Pe. Manoel dos Santos Silva, membro da Comunidade Obra de Maria.
